27 de junho de 2007

OLD AND NEW IMAGES # 01


EVERGREY – A NIGHT TO REMEMBER
HELLION – NAC


Belíssimo lançamento que só vem a coroar este fantástico quinteto sueco que traz uma grande apresentação, num DVD duplo que com certeza enlouquecerá seus fãs!
No primeiro DVD, temos a apresentação mesclando músicas de todos seus álbuns (até THE INNER CIRCLE), onde se destaca a desempenho da banda, que ousou e colocou um quarteto de cordas e três vocalistas de apoio, onde com todos estes ingredientes temos ótimas músicas como More Than Ever, As I Lie Here Bleeding, Blinded, Rulers of the Mind, The Masterplan She Speaks to the Dead e Recreation Day, e apesar de não haver legendas, dá para ver e acompanhar o show numa boa!
O segundo DVD vem com todos os clipes, entrevistas e documentários (algumas raridades, como shows com os primeiros membros e até o HAMMERFALL dá o ar da graça no documentário) tudo para satisfazer qualquer fã de metal!
Parabéns a banda por mais este grande trabalho e parabéns a HELLION (gravadora da banda aqui no Brasil), que lançou este presente!


URIAH HEEP – ACOUSTICALLY DRIVEN
INDIE – NAC


Confesso que não sou grande fã do URIAH HEEP, mas a curiosidade falou mais alto e garanto que é um dos melhores DVD’S feito neste formato.
Trazendo versões bem diferentes das originais, usando instrumentos étnicos, violinos, backing vocals, a banda toda (em especial o vocalista Bernie Shaw) dá um show em 70 minutos de pura viagem.
Os maiores destaques são Circus(com participação de Ian Anderson do JETHRO TULL), Wonderworld, Come Back To Me, More Fool, o medley The Wizard/Paradise/Circle of Hands e Different World, além dos extras que contém entrevistas, entre outras coisas que se eu contar, perde a graça.
Excelente lançamento desses gigantes que estão gravando álbum novo para sair este ano ainda.


LISA STAINSFIELD – LIVE AT RONNIE SCOTT’S
INDIE – NAC


Depois de flertar com a música eletrônica, Lisa lança esse DVD ao vivo gravado na tradicional casa de shows Ronnie Scott’s, onde mescla seus sucessos com algumas releituras do jazz.
Quando Lisa (a moça ainda está muito bem) canta seus hits, é diversão garantida, mas quando vem a parte jazz... só para quem aprecia o estilo, pois apesar de muito bem executado( a banda é incrível) cansa...
Mas vamos aos destaques: 8-3-1 (bela abertura), Someday, Change, Never Never Gonna Give you Up (cover do Barry White) e o seu maior hit All Around the World e Live Together, além da moça que canta muito bem.
Uma boa opção, que peca pela falta de linearidade.


THE CULT – LIVE CULT
WARNER – NAC


Esse DVD de 2002 mostra um apanhado de toda sua carreira até o álbum Beyond Good and Evil, onde o repertório agrada logo de cara.
Acompanhando a dupla Ian Astbury(V) e Billy Duff (G), temos o batera Matt Sorum (atual VELVET REVOLVER), o guitarrista Mike Dimkich (que parece estar tocando só para ganhar o bicho, tamanha apatia) e o excelente baixista Billy Morrison, que em duas horas de show detonam sons como Lil’ Devil, Take the Power, Rain, Fire Woman, Sweet Soul Sister, She Sells Sanctuary e Edie(Ciao Baby).
O ponto negativo do show são os vocais de Ian, sem a mesma força de antes, mas é um item que agradará tanto os fãs da banda quanto curiosos!



VAN HALEN – LIVE: RIGHT HERE RIGHT NOW
WARNER – NAC


Estava num supermercado da região quando vi uma promoção de DVD’S, quando vi este que resenharei a seguir, não pensei duas vezes!
Esse DVD é um item que todo fã de HARD ROCK tem que ter em sua coleção!
Feras como Eddie Van Halen, Michael Anthony, Alex Van Halen e Sammy Haggar sabem do seu papel e não decepcionam principalmente Sammy, tanto nas músicas de sua fase ( Man on a Mission), Right Now, Topo f the World e a balada When it’s Love e Runaround), como em Jump(maior sucesso da fase com Dave Lee Roth) além da fantástica produção (que ainda bate muito lançamento em DVD por aí).
O que é de se lamentar é que uma fase tão bem sucedida se encerrou devido a divergências e a banda nunca mais encontrou o seu rumo.
Atualmente a banda está ensaiando uma volta (sem Sammy e Michael Anthony) com Dave Lee Roth, vamos aguardar, pois se tratando de VAN HALEN…


RESENHAS: JOÃO MESSIAS

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...