16 de novembro de 2008

OLD AND NEW IMAGES...


Alice Cooper – Live At Montreaux
ST2 – Nac (9,0)


Muitas pessoas dizem que o camaleão do rock chama-se David Bowie, mas esse título bem que poderia ser dado a este vocalista que há praticamente quatro décadas vem sempre se reinventando e lançando grandes trabalhos, e o melhor tendo sua grande parcela de fãs fiéis!
Este DVD de 2005, como o título sugere, é a apresentação da Tia Alice neste festival, que já reuniu nomes de grandes artistas como James Brown, Suzanne Veja, entre outros fez uma excelente apresentação e neste show ele contou com músicos de primeira linha como os guitarristas Ryan Roxie(o cara não para um minuto) e Damon Johnson, o baixista Chuck Garric e o multi bandas Eric Singer nas baquetas, que executaram suas partes com uma precisão absurda!
O show em si é excelente, e como a tia Alice estava num processo de volta as raízes as músicas soam mais orgânicas e diretas com um grande o resultado como em Gimme, Gimme; Woman of Mass Distraction, Department of Youth, Dirty Diamonds, Steven, Schools Out e o mega-hit Poison, onde a “linha de frente” é um show a parte executando os backing vocals, além é claro do espetáculo teatral que sempre fez parte das apresentações de Cooper, com destaque para sua filha Calico, que no final do show faz uma grande sátira a rica e frustrada Paris Hilton.
Apesar do DVD conter basicamente o show e um CD do áudio do mesmo, ele vale ser adquirido, pois pense comigo: que artista que está a quarenta anos na estrada faz música com qualidade e competência?


Kreator – Enemy of God Revisited
Hellion – Nac (8,5)


Thrash never Dies!
Muito legal ver este quarteto alemão que apesar das mais de duas décadas de estrada mostra que ainda tem muita lenha para queimar!
O conteúdo desse DVD é o show do Wacken de 2005, onde a banda fez uma performance arrasadora, com o vocalista/guitarrista Mille Petrozza sendo um verdadeiro frontman, enlouquecendo a galera e incentivando cada vez mais os mosh pits, além de seus asseclas segurando muito bem as pontas no show, com destaque para o guitarrista Samy Sli Sirnio, e o baixista Christian Giesler, que não para de agitar um minuto.
A banda fez um set destacando o excelente Enemy of God, com a matadora faixa titulo Impossible Brutality e a melódica Voices of the Dead, mas que não faltaram os clássicos como Terrible Certainity, Violent Revolution, Betrayal, Flag of Hate e Tormentor, onde apesar de ser um shoe curto, com pouco mais de uma hora de duração!
Além do show o DVD contém os clipes do álbum Enemy of God, making of e um três músicas ao vivo em um programa de TV, além de um CD bônus que contém um álbum Enemy of God remasterizado em versão 5.1 com duas faixas ao vivo!
Mesmo tendo passado por um período difícil nos anos 90, talvez devido a alguns álbuns experimentais que lançou, como o excelente Endorama, é uma banda que merece esse excelente momento, e que venham grandes álbuns pela frente!
E como havia dito no início desta resenha: THRASH NEVER DIES!!!

RESENHAS: JOÃO MESSIAS “THE ROCKER”

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...