23 de abril de 2012

PATRICIA TAPIA: BUSCANDO NOVAS SONORIDADES

Patricia Tapia
Imagem extraída da Internet
Entrevista e tradução João Messias THE ROCKER

Conhecida por seus trabalhos com o Mago de Oz e Nexx (que chegou a ter o álbum Colors lançado no Brasil), Patrícia Tápia montou uma nova banda chamada KHY, que diferente do Heavy e Hard praticado pelos grupos citados, aposta numa sonoridade jovial, que mescla peso, elementos acústicos e eletrônicos e que recentemente lançou seu segundo trabalho, Irrompible.

E nesta primeira entrevista internacional, nós do New Horizons conversamos com a vocalista sobre o novo trabalho da banda, shows no Brasil e muito mais.

Confiram a entrevista:

NEW HORIZONS ZINE: Patrícia, conte-nos como se formou sua nova banda, KHY.
Patrícia Tápia: Fiquei muito triste com a separação do Nexx e decidi que não poderia ficar parada e conversei com Oscar (ex baterista do Nexx) e outros amigos músicos e colocamos mãos a obra para a banda.

NHZ: A música do KHY é diferente, é moderna, com partes eletrônicas. Como se desenvolveu esta sonoridade?
Patrícia: Bem, surgiu aos poucos, não queria fazer um segundo Nexx por que não seria legal com meu ex companheiros de banda (risos). Assim, buscamos uma nova sonoridade e assim surgiu o KHY.

Irrompible
Imagem extraída do site
NHZ: Seu novo trabalho se chama Irrompible. Como está sua aceitação na Espanha e em países que falam espanhol?
Patrícia: No momento muito bem, embora a música não esteja em seu melhor momento e graças ao Mago de Oz posso chegar a mais gente...não podemos reclamar. Parece que as pessoas gostam mais do segundo trabalho (Irrompible) do que o primeiro (risos)!

NHZ: Qual a diferença de Irrompible para seu primeiro trabalho, Volver a Creer?
Patrícia: Irrompible é um rock mais duro, com guitarras fortes, e seguimos mantendo a essência do primeiro disco, com sons eletrônicos, só que mais potente. Suponho que nós estávamos com mais vontade que no primeiro trabalho e assim saiu Irrompible.

NHZ: Você faz parte do Mago de Oz, que tem uma sonoridade diferente do KHY. Qual o cuidado que tem com a voz e para compor para ambas as bandas?
Patrícia: São duas bandas diferentes, mesmo assim dentro do rock (risos). Mas coloco a mesma garra em nas duas bandas!

NHZ: E também cantou no Nexx. Quais as recordações desta época?
Patrícia: Os bons momentos, que foram muitos, como a gravação de nosso primeiro disco,os primeiros concertos fora da Espanha... foi uma boa época.

NHZ: Há planos para vir ao Brasil com o KHY e o Mago de Oz?
KHY 2012
Imagem extraída do site
Patrícia: Eu gostaria muito, nunca estive no Brasil e adoraria ir tanto com Mago como com o KHY. Estamos planejando ir a América do Sul talvez em agosto, mas é cedo para definir os países exatos.
Cruzarei os dedos para que o Brasil seja um dos lugares, apesar de que está difícil.

NHZ: Quero sua opinião sobre algumas vocalistas: Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Debbie Gibson (artista solo), Ann Wilson (Heart) e Marie Fredriksson (Roxette).
Patrícia: São grandes cantoras, cada uma tem seu próprio estilo. Do Heart, tínhamos uma versão com o Nexx para Alone. Gosto muito da voz de Ann!
Sobre o Lacuna Coil, que posso dizer...bem, que todas são grandes vocalistas!

NHZ: Obrigado pela entrevista! Deixe uma mensagem aos seus fãs no Brasil!
Patrícia: Agradeço a todos vocês e um abraço a todos no Brasil e se tivermos sorte, nos veremos algum dia (risos)!


Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...