21 de maio de 2012

COMBATE VERTICAL: NOVOS RUMOS

Apresentação acústica mostrou músicas inéditas que revelam uma tendência mais pesada em seu som

Texto e Fotos: João Messias THE ROCKER

Combate Vertical
A maioria das bandas que você conhece você deve ter ouvido no rádio ou visto um show, nesse caso foi diferente, pois a primeira vez que ouvi falar deste quarteto foi na época do show de lançamento do seu primeiro CD, Imagem de Deus, através de um cartaz.

Não fui nesta apresentação, mas logo tratei de assistir a banda ao vivo, e já se passaram três anos e curiosamente, estamos no mesmo palco de 2009, a entrada da Livraria Católica Paulus, em Santo André.

Composta atualmente pelo vocalista Pêra, o baixista Alan, o baterista Fúlvio e o novo guitarrista Son, fizeram uma apresentação forte e com muitas novidades.

O show começou com as mais conhecidas da galera como Meu Lugar, que merecia ser trabalhada nas rádios, Eternidade e Imago Dei ao lado das novas Via Crucis, Santo Deus e O Colecionador de Lágrimas, que acabaram sendo os grandes destaques da apresentação, que mesmo no formato acústico, mostraram muito peso.

Mas das inéditas, uma merece uma menção a parte, Israel de Deus, que mostra bases pesadas, baixo gorduroso e os vocais sempre “na medida”, soando como o Stryper do Against The Law mesclada a sonoridade moderna e densa do Disturbed, e tem tudo para ser o carro chefe da atual fase do quarteto.

Combate Vertical
Consagração encerrou a apresentação da banda que mesmo com elementos mais pesados e modernos em sua sonoridade, tem tudo para continuar com os fãs antigos e ainda angariar novos.

Não podemos deixar de agradecer a Livraria Paulus por permitir que bandas independentes usem seu espaço para mostrarem o seu trabalho, e a banda por sua atitude de mostrar que o ABC tem bandas de qualidade e que falta apenas que as pessoas as prestigiem!

Se um dia você estiver para baixo e quiser dar uma guinada no seu dia, independente da religião que segue, procure assistir um show dos caras, garanto que o seu astral dará um “Up” em poucos instantes!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...