7 de agosto de 2012

HARD AND HEAVY: PARA FIGURAR ENTRE OS GRANDES


Novo portal é formado por pessoas experientes na cena e possui proposta diferenciada

Por João Messias THE ROCKER

O Hard And Heavy é o novo portal de conteúdo destinado ao público Rock/Metal!

Mesmo sendo um veículo destinado a este público, o site aposta em diferenciais como entrevistas com bandas que ainda não são grandes por aqui, além de contar com pessoas experientes na cena, como seus mentores: Luciano Piantonni e Silvia Curado.

Nesta entrevista com um de seus fundadores, Luciano Piantonni nos conta da idéia de montar o portal, planos e muito mais!

Confiram:

Hard And Heavy (Logo)
Divulgação
NEW HORIZONS ZINE: Luciano, como surgiu à idéia de montar o portal Hard And Heavy e qual a sua proposta?
Luciano Piantonni: Escrevo desde 1996. Comecei com zines em Santo André, depois fui para sites, jornais e em 2006 eu estava colaborando na Roadie Crew. Fiquei entre os anos de 2006 e 2007. Em seguida fui para a Rock Brigade, onde escrevo desde então. Lá sou redator e muitas vezes, fotógrafo. Sempre tive a ideia de montar um site, mas sempre tinha algo pra atrapalhar (na questão de falta de tempo). Aí, no fim do ano passado, eu e a Silvia (Curado, a outra editora do Hard And Heavy) decidimos criar o site. Legal que tudo foi bem dividido nas idéias: até mesmo o logo foi pensado a dois! A proposta é divulgar a cena, sem, se prender a rótulos e estilos. Apesar do nome, o site vai abordar do Rock ao mais extremo Metal, passando por Punk, Hardcore, Metalcore, e daí por diante!

NHZ: O portal tem em seu cast pessoas respeitadas e reconhecidas da cena como Henry Ho e o designer João Duarte. Como foi a escolha dos membros para compor o Hard and Heavy?
Luciano: Foi natural, são pessoas que conheci por meio do meu trabalho. Além de escrever e fazer fotos para os veículos quais já citei, tenho uma assessoria de imprensa, então foi fácil achar esses caras. 

NHZ: O Hard and Heavy tem trazido matérias de bandas que são grandes lá fora, mas que ainda possuem pouca visibilidade no Brasil como o Huntress. Qual o critério para a escolha das entrevistas?
Luciano: Estou sempre antenado com as coisas que rolam lá fora, sem essa de ficar preso a estilos e tal. E o grande barato é você poder apresentar uma puta banda como o Huntress para as pessoas!
E não costumo pensar sobre essa ou aquela que será entrevistada. Vai do momento e da oportunidade. A Jill (Janus, vocalista do Huntress) já mantém contato comigo há um tempo, então foi algo fácil. Graças aos meus trabalhos, é fácil conseguir isso.

NHZ: Apesar do pouco tempo no ar, como está à repercussão do portal e o que podemos esperar para o futuro?
Luciano: Tem sido bem legal! As pessoas têm enviado mensagens, e-mails, elogiando e comentando. Espero que o site cresça mais e mais, afinal, é o que eu gosto de fazer!

Mike Muir e Luciano Piantonni
Foto: Divulgação
NHZ: Acompanho o seu trabalho desde o tempo que assinava como Luciano Alemão, quando escrevia para alguns pequenos jornais no ABC numa época que não tinha internet e essa era uma das alternativas para buscar por novidades. Quais as maiores lembranças que tem daquele tempo?
Luciano: Poxa, João, que legal! Valeu! Então, quando comecei a ter matérias em mídia impressa, dava aquele frio na barriga. Depois que fui para as revistas, e os outros jornais, a coisa foi tomando uma dimensão maior, e hoje só trabalho com isso. Talvez eu possa dizer que de bom, tinha aquela coisa de não ter muita cobrança. Hoje a responsa é maior! (risos)

NHZ: Hoje entre outros trabalhos você escreve para a revista Rock Brigade, que depois de um tempo de incerteza, está reencontrando seu caminho. Como foi começar a trabalhar na revista logo no começo da crise e qual a sensação de estar ajudando à mesma a reerguer?
Luciano: Eu acompanho a Rock Brigade desde 1986, quando a revista começou a sair nas bancas, deixando de ser fanzine. Sempre comprei a revista, e depois de tantos anos fazer parte dela, era como um sonho. Fico feliz que a mesma esteja voltando a ter força! 

NHZ: Obrigado pela entrevista! Deixe uma mensagem aos leitores dessa publicação?
Luciano: Obrigado a você pelo espaço e esse trabalho que você desenvolve! Então, que todos continuem apoiando os sites, revistas, zines, shows, porque se for depender de uma mídia maior, esquece, eles não estão nem aí pra nós! Valeu!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...