19 de outubro de 2012

NECROMANCIA: SEM MEDO DE EXPERIMENTAR


Novo álbum, Back From the Dead aposta em músicas pesadas e cadenciadas.

Por João Messias THE ROCKER

Back From the Dead
Divulgação
Falar do Necromancia é contar do início da cena metálica no ABC, pois em conjunto com as bandas MX, Cova e Blasphemer lançaram o LP Headthrashers Live, que fez muito barulho nos anos 80.

Com quase 30 anos de estrada, o trio formado por Marcelo “Índio” D’Castro (Guitarra/Vocal), Roberto Fornero (Baixo) e Kiko D’Castro (Bateria), lançou neste ano o seu terceiro CD full, com o título sugestivo de Back From the Dead.

Seguramente estamos diante do melhor trabalho da banda, que não teve medo de inserir na Thrashera habitual, passagens mais experimentais e introspectivas, que acabaram deixando o som mais forte e pesado, como na faixa título, Necrosphere e Sinister Mind.

Outros destaques são as porradas Playing God, Under the Gun e a regravação de Death Lust, uma das primeiras composições da banda.

Não podemos nos restringir apenas as canções, pois o aspecto técnico é algo que merece nota. O nível dos músicos é impecável, seguram a bronca nos momentos de “calmaria” e demência, principalmente Índio, cujo estilo tem muito dos Guitar Heroes dos anos 80/90 como Alex Skolnick (Testament) e Paul Gilbert (Mr. Big).

Com esse novo trabalho na praça, somado às apresentações que estão sendo feitas, parece que a hora do Necromancia chegou!


Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...