17 de novembro de 2012

EDU LAWLESS: “ESSE CALENDÁRIO TERÁ OS MAIS BELOS E BEM REPRESENTADOS 365 DIAS DO ANO DE 2013”

Calendário Metal Pin Up Girls contou com festa de lançamento e tarde de autógrafos no dia 10 de novembro

Por João Messias Jr.

Edu Lawless: Criador e Criação
Foto: Pri Secco
Com pouco tempo de estrada e usando a criatividade, o portal Rock Express vem se destacando na imprensa do Rock graças às coberturas de shows, entrevistas, resenhas que vem feito durante sua (ainda) curta existência.

Agora, a equipe liderada por Edu Lawless parte para um projeto ousado e que se realmente apoiado pelo público rocker (em especial o masculino) tem tudo para se tornar uma atração anual: o calendário 2013 Metal Pin Up Girls, que conta com um acabamento gráfico de primeira e com modelos de dar água na boca.

Um papo com o mentor

Muitas vezes, pensamos que um projeto deste porte passa por aqueles famosos brainstorms, onde surgem aqueles delírios, dias e dias de projetos, idealizações, brigas e discussões. Edu nos contou que a idealização de tudo foi um fruto de sua mente: “Para mim parece muito claro que o Rock esta relacionado à sensualidade das garotas, talvez pela minha tendência mais Hard Rock de sempre ver os vídeos das bandas na década de 80 e 90 com aquelas beldades contracenando com as bandas, pensei: todo mundo usa calendário o ano inteiro, então porque não ilustrá-lo com beldades com atitude bem Rock´n´Roll, ai deu nisso”, finaliza o mentor do projeto.

Edu com as modelos no lançamento
Divulgação
Depois da aceitação do projeto, as próximas etapas seriam a escolha das modelos e uma forma de arcar com os custos de um trabalho ambicioso e até vanguardista, se tratando de underground. Primeiramente, para a escolha das modelos eles optaram pela democracia: “Foram os leitores do site que escolheram as beldades. Nós colocamos a cada mês no ar uma votação das minas que querem participar e a galera vota. A mais votada se torna uma METAL GIRL e já entra para o Calendário”, completa Edu.

Apesar de feito de forma independente, o calendário contou com patrocinadores como a loja Belladonna, de Belo Horizonte e o apoio internacional do Monsters of Rock Cruise: A Belladonna acreditou no nosso projeto e dessa forma enviou como prêmio um modelo exclusivo do catalogo da loja, que as garotas estão usando no ensaio fotográfico. Tivemos um grande apoio internacional do Monsters of Rock Cruise que acreditaram na ideia, e que apesar de não envolver grana, acaba tendo um grande peso na divulgação internacional.”

O  lançamento

Após todo o processo de idealização, seleção e investimentos, era a hora de fazer o lançamento do calendário. Para isso, a equipe do Rock Express fez algo que levou os fãs de Hard à loucura: uma tarde de autógrafos com algumas das modelos e uma festa no dia 10/11, no Inferno Club, em São Paulo. Edu nos contou dos momentos do evento: “Para nós foi um grande sucesso ver a felicidade das garotas presentes e o clima de conquista de termos alcançado um objetivo. Acho que conquistamos nossa finalidade, que era lançar o Calendário e mostrar para todos que fizemos o que planejamos. Foi sensacional.”
Edu encerra a entrevista com uma frase que fará a alegria de muitos marmanjos que apreciaram o conjunto da obra: “Quem tiver esse calendário, terá os mais belos e bem representados 365 dias do ano de 2013, sem dúvida alguma”, finaliza o mentor do projeto.

Quem somos nós para duvidar?

As modelos

Essa matéria não seria completa sem pelo menos uma palavra de algumas das modelos que emprestaram sua beleza ao calendário.

Cyntia Marangon

Cyntia no calendário
Divulgação
A modelo conheceu o trabalho do Rock Express quando ainda morava no Canadá. Cyntia nos conta como surgiram as conversas: “Começamos a conversar, e ai ele lançou essa ideia no seu site em janeiro, onde foi realizada a primeira votação pública para a escolha da primeira Metal Girl do ano. Depois disso, conversamos a respeito e encaminhei algumas fotos minhas, e participei da votação do mês seguinte, fevereiro”, afirma a modelo, que nos conta sua reação quando teve o maior número de votos do mês em que competiu: “Para minha surpresa, acabei ganhando com uma margem bem expressiva de votos, foram mais de 60%. Voltei a morar no Brasil depois de uns meses, e as coisas se tornaram mais fáceis, a respeito de fazermos um ensaio fotográfico especifico para o Calendário. Enfim, fiquei e ainda estou bastante feliz com o resultado.

Cyntia durante autógrafos
Foto: Pri Secco
Cyntia já tem experiência com os cliques, pois já havia participado de fotos para sites, calendários, mas essa era a primeira vez que posou para um calendário. Ela nos conta que por ser uma rocker, fã de música pesada, não houve o lance de encarar um personagem: “Acredito que fui eu mesma o tempo todo, pois além do estilo, e da música, as roupas e os sapatos utilizados nas fotos do ensaio, para o Rock Express e para o Calendário, são minhas, e também não posso deixar de mencionar que cada menina ganhadora da votação do mês foi presenteada um corset da loja Belladonna.

Depois de atravessar todas essas etapas, ela nos conta empolgada do resultado final: “Desculpa pelo palavrão, mas ficou FODA! Nós não havíamos visto o resultado antes do lançamento que aconteceu no último sábado dia 10, todas nós estávamos muito ansiosas para vermos o Calendário finalizado, não tínhamos nem ideia do seu formato, do design, absolutamente nada. Particularmente, eu achei sensacional, material de ótima qualidade, as fotos ficaram ótimas, sem falar em todas as Metal Girls que embelezam cada mês, cada uma em seu estilo.

Além de modelo do Metal Pin Up Girls, Cyntia também faz resenhas, entrevistas e fotos para o portal Agenda Metal: www.agendametal.com.br

Valéria Storer

Valéria Storer "A Bela"
Divulgação
A nossa segunda entrevistada é de Curitiba (Paraná) e nos conta como conheceu o projeto: “Conheci por meio do Facebook, dei uma pesquisada para entender melhor o propósito do calendário e resolvi mandar algumas fotos para ver se teria chances de participar, já que adoro concursos. Fui uma das duas candidatas de uma votação e fui escolhida a Metal Girl de Maio por votação popular”, finaliza empolgada Valéria.
Assim como Cyntia, Valéria é adepta do bom e velho rock and roll e disse que não houve nervosismo para ser fotografada para o ensaio: “Acredito que sim, caso contrário, não teria aguentado fotografar usando um corset apertado tentando fingir que respirava normalmente (risos).”, afirma Valéria. Ela continua: “Acho muito divertido fazer fotos, então não tive nenhuma espécie nervosismo na hora dos cliques. Mas devo admitir que a espera para ver como elas tinham ficado me deixou um pouco ansiosa por não saber se elas estavam tão boas quanto eu esperava que tivessem ficado.
Ansiedade que foi suprida positivamente com o produto final acabado: “Simplesmente amei! Fico muito feliz e orgulhosa por ser uma Metal Girl e fazer parte desse projeto incrível organizado com muito profissionalismo pelo Rock Express!
Valéria Storer "AFera"
Duvulgação
Valéria Storer além de modelo é estilista e dona da marca Hell on Heels Clothing. Se quiserem saber mais sobre a marca, acessem a página dela no Facebook: www.facebook.com/hellonheelsclothing
Os próximos passos
Edu nos conta dos próximos passos, inclusive com votações em andamento, para uma nova publicação, mas com um novo tema: o Fetiche: “Como existe uma divergência entre as PinUp Modernas e as Vintages , acabamos tendo alguns narizes torcidos. Então mudando para temática Fetish apenas abrimos o leque para todos os estilos, afinal qual Banger não gosta de ver uma mina numa bela calça de couro colada (risos). Nesta nova empreitada, nós também agregamos uma nova patrocinadora, a Sweet Sam, que tem um Atelier de moda alternativa e que desenvolverá uma modelo exclusivo e personalizado para cada uma das Metal Girls. Vai ser uma loucura esse ano e as etapas já estão rolando no site!
Para saber mais das votações e do próprio Rock Express, acesse o portal dos caras: www.rockexpress.net.br.
Bandas como Cinderella, Poison, Danger Danger, Faster Pussycat, Tuff, entre outras deste período, ficarão muito felizes quando souberem do lançamento Metal Pin Up Girls 2013.

Um comentário:

Edu Lawless disse...

Sem palavras!!! Parabéns!!!!

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...