6 de maio de 2013

CONSTANTINE: O ROCK POSSUI RENOVAÇÃO SIM SENHOR

“Quinteto feminino possui como  pontos fortes a variedade de estilos e a força do conjunto”

Por João Messias Jr.

A coisa mais chata em pessoas que possuem “anos de décadas de Metal” é que boa parte delas se fecha e fica presa a apenas alguns segmentos do metal, o bendito radicalismo. Algo contraditório, pois o rock and roll no geral é um estilo que prega a liberdade....

Constantine
Divulgação
... Mas, deixando essa postura de lado, apesar de não ter começado a curtir/ouvir e divulgar o estilo ontem, sempre me interessou conhecer grupos novos, independente do seu estilo musical. Nessa busca, uma agradável surpresa foi o trabalho da banda Constantine, que acabei conhecendo num evento de bandas femininas no ABC.

Com quatro anos de estrada e formado por Cintia (voz), Emily e Mariana (guitarras), Monalisa (baixo) e Larissa (bateria), tem em seu EP de nome “Nas Suas Costas” apresenta uma mescla de estilos, que passeiam do metal moderno ao pop rock. O trabalho abre com a faixa título, que possui um apelo radiofônico (o que não é ruim) apresenta a principal característica da banda: a força do conjunto.

A próxima e que considero a melhor é Cicatrizes, empolgante com toques hard rock, cujo refrão deve soar matador ao vivo. I Hate It é possui um delicioso ritmo poppy punk que faz todo mundo cantar junto. Deixe Sumir faz uma linha mais pesada, com um ótimo trabalho de guitarras. Tarde Para Tentar encerra o trabalho numa linha mais “teen”, que agradará muito os adolescentes e iniciantes no estilo.

Outros pontos positivos  são a boa produção e o trabalho da capa, que sintetizam bem o que vem pela frente.

Encerro estas linhas dizendo que o rock tem renovação sim senhor e bandas como a Constantine são a razão para que eu acredite, escreva e divulgue sobre o estilo por anos e anos.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...