18 de maio de 2013

ROADIE CREW: UM GOLPE CERTEIRO AOS FÃS DEVOTOS

“Revista comemora 15° aniversário com resenhas e entrevistas baseadas na história do Metal Nacional”

Por João Messias Jr.

Roadie Crew 172
Divulgação
Desde o seu início em 1998, a revista Roadie Crew sempre teve a preocupação de trazer matérias caprichadas e com muito embasamento. O que além de transmitir conhecimento aos fãs de publicações do estilo, trouxe como conseqüência a admiração de muitos e a ira de outros.

E nestes 15 anos eu poderia citar aqui dezenas de edições bem sucedidas, só que nesta demora em publicar algo, os caras, como bons jogadores de carteado, guardaram a melhor carta para o fim: uma edição comemorativa que retrata o que de melhor aconteceu (e ainda acontece) na cena nacional.

São 60 discos contados em ordem cronológica até 2011. Além de bandas indispensáveis como Stress, Dorsal Atlântica, MX, Korzus, Sepultura, Viper, Angra, Sarcófago, Salário Mínimo, esquecidas como Eterna e Silent Cry, foram comentadas as coletâneas Warfare Noise e SP Metal. O interessante foi a citação de “novas” bandas que continuam representado muito bem o estilo aqui e na gringa como Shadowside e Mysteriis e Carro Bomba. Tudo de forma detalhada e com comentários especiais.

Junto com os álbuns, foram realizadas entrevistas com artistas que retratam o período que gravaram os clássicos. Então, gente como André Matos, Rafael Bittencourt (Angra), Andreas Kisser (Sepultura) e Zhema (Vulcano) comentam sobre a concepção de discos como Angels Cry, Chaos A.D. e Bloody Vengeance.

Só que os melhores momentos da publicação são com ícones do metal que estão longe de serem considerados os “mocinhos”do estilo, graças as  declarações polêmicas e pela personalidade: Wagner Lamounier (Sarcófago) e Carlos “Vândalo” Lopes (Dorsal Atlântica). O primeiro, chega a citar que a sua banda sempre recebeu mais atenção que deveria e o segundo relata que esta foi a última entrevista sobre a banda e o último trabalho que lançaram, 2012, será?

Não seria preciso mais nada, mas as seções de resenhas de álbuns e shows continuam presentes. Esta última com uma novidade pra lá de especial, os comentários de bangers e produtores sobre determinados eventos, como o Live ‘n’Louder.

Só resta encerrar parabenizando a Roadie Crew pelo excelente trabalho feito em prol da cena nacional, informando os fãs sedentos por informação, cultura e conhecimento!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...