22 de julho de 2013

MARIE DOLLS: OLHA O HARD ROCK AÍ GENTE

"Quarteto feminino faz hard rock com levadas envolventes e para se cantar junto"

Por João Messias Jr.

Desires My Fall
Divulgação
Já disse uma vez que apesar de escrever resenhas de discos e shows há uns 20 anos, ainda não encontrei uma fórmula ou um "caminho" para esse tipo de texto. E isso tem uma resposta mais do que simples: cada trabalho possui características únicas.

Além disso, quando o material apresentado nos surpreende, ele acaba nos passando "vibes" das mais variadas. Como o quarteto feminino Marie Dolls. 

Com pouco mais de um ano de estrada e atualmente formado por Katherine Roiz (voz), Renata Petrelli (guitarra), Michele Campos (baixo) e Dany Diniz (bateria), as meninas surpreendem logo em seu primeiro registro, o EP Desires My Fall. Com base no hard rock, as belas garotas praticam um som que alterna momentos clean com passagens mais arrastadas a lá Alice In Chains/Foo Fighters, como na faixa que dá nome ao EP.

Só que são os momentos que beiram o pop os que garantem um maior prazer na audição. Face Me Bag Me tem uma levada envolvente de riffs e vocais que, entre gemidos e sussurros, nos fazem pensar porque este trabalho não está nas prateleiras das lojas. Outra que é muito legal é True Belief, cujos vocais nos hipnotizam com sua levada "gostosa e na manha", mostrando que não é necessário atitudes gratuitas e "poserismo" para se fazer um bom rock.

O disquinho se encerra com Deseja Meu Mal, que é uma versão em português para Desires My Fall, que mostra uma banda que pode se dar muito bem cantando nos dois idiomas, coisa difícil de acontecer.

Meninas, parabéns e se o mundo da música for justo: o próximo passo é o sucesso!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...