20 de dezembro de 2013

ROADIE CREW: SEMPRE COM TRUNFOS NA MANGA

Edição de dezembro apresenta as melhores estreias de grupos que conseguiram (ou não) chegar ao estrelato

Por João Messias Jr.

Capa Roadie Crew 179
Divulgação
E não é que os caras surpreenderam mais uma vez? Sim, a equipe da revista Roadie Crew lançou uma edição especial no mês de dezembro com um tema muito interessante, que embora passe pelas nossas cabeças, nunca paramos para refletir: as grandes estreias de bandas em disco no metal e no classic rock.

O conteúdo é muito interessante, pois mesmo com muitas bandas, digamos óbvias, o que chama a atenção são a profundidade dos textos, que mesmo curtos, comove aqueles que são fãs (ou não) dos grupos citados. 

Das 100 estreias citadas, as que se destacam de imediato são de bandas como The Beatles, Black Sabbath, Clash, Carcass, Mr. Big e Skid Row. Só que a sacada aqui também foi citarem os EPs, bandas que não emplacaram pelo acaso ou que deram a volta por cima, que possui como destaques Bruce Dickinson e Rob Zombie, que mesmo em alta, decidiram começar algo novo em prol da liberdade artística ou mesmo aqueles que bateram na trave, como o Blue Murder.

Claro que os primeiros dias da cena nacional não foram esquecidos e bandas como Karisma (alguém sabe se relançaram em CD?), Stress e a coletânea SP Metal, que com certeza foi adquirida por muitos iniciantes na música pesada.

Mas, a publicação não fica restrita ao saudosismo e retrata o presente (e o futuro) por meio das seções Cenário, com destaque para os 30 anos dos thrashers gaúchos do Leviaethran, além das resenhas de CDs e DVDs, que são um dos carros-chefe da RC há anos, pois quem quer se especializar em resenhas, sempre busca a seção como referência.

Enfim, fecharam o ano com um material interessante, que é tão bom que nos faz visitar nosso acervo, seja ele de vinil ou CD e nos faz refletir o de ter ou não determinado ítem na coleção.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...