2 de maio de 2014

ATAQUE EXTREMO DEDICA NOITE EXCLUSIVA AO THRASH METAL

Nova edição do evento contou com o lançamento do álbum Future Chaos, da banda Angry, além das participações dos grupos Infected, Imminent Attack e Chemical

Texto e fotos: João Messias Jr.

Imminent Attack
João Messias Jr.
Apesar do evento ter contado com bandas como Nervosa, Red Front e Infector Cell, o festival Ataque Extremo fez uma edição dedicada ao thrash metal na última sexta-feira do mês de abril (25), as bandas Chemical, Imminent Attack, Infected e Angry, esta última fazendo o lançamento do álbum Future Chaos no ABC paulista.

Devido a outro evento, acabei chegando após a meia noite e como consequência, perdendo a apresentação do Chemical, mas consegui pegar o final da apresentação do Imminent Attack. Para ser honesto com o leitor e com a própria banda, vamos deixar para resenhar numa próxima ocasião, mas o quinteto formado por Dinho Guimarães (voz), Erick Veles (guitarra), Ivan Skully (guitarra), Alan Magno (baixo) e André A.lien (bateria) garantem bons momentos de headbanging graças a sua mistura energética de thrash e crossover.

Infected
João Messias Jr.
A terceira banda da noite, o Infected mostra que no meio desse redescobrimento do thrash oitentista é uma banda que merece ser ouvida por muito mais pessoas, visto que fazem esse tipo de som antes do mesmo voltar para os holofotes. Hugo Golón (bateria), Rodrigo Costa (guitarra), Henrique Perestrelo (guitarra), Bruno Tarelov (baixo) e Ronaldo “Bodão” (voz), com sua impagável camiseta, brindaram os presentes com uma música fiel aos anos 80, mas que ao mesmo tempo não soa datada. Promovendo a demo Beerstalkers, destaco as músicas Emotional Disease, que é técnica e com flertes com o metal tradicional, assim como Bipolarized. Sem esquecer de onde vieram, mandaram Fight to Survive, do debut Who’s Not. Encerraram com Every Rose, da citada demo. Como disse anteriormente, uma banda que merece ser escutada por mais gente!

Angry
João Messias Jr.
Encerrando a noite, tivemos os mauaenses do Angry. Nuna noite especial, o trio formado por Diego (voz e baixo), Alex (guitarra) e Ricardo, fez o lançamento do álbum Future Chaos no ABC paulista. Assim como o Infected, apesar da influência dos anos 80, os caras não fazem saudosismo e aplicam a este uma cara nova, como pudemos ouvir em Coldness of the Soul, da demo Only Lies. Do novo trabalho os caras mandaram alguns sons como Insanity, Fear of Tomorrow, a visceral Suffocated by Despair e a faixa-título, cujo vídeo foi tirado do Youtube tempos atrás...até quando a perseg
uição com vídeos de metal vai existir...

... Voltando a falar sobre a música que dá nome ao novo trabalho do trio, ela é uma das melhores composições do grupo, pois reúne além da energia thrash, passagens de tirar o fôlego. Right da já citada demo deu números finais a mais uma edição do festival, que apesar do público não ter feito jus aos nomes da noite, é um evento que já faz parte da agenda da galera que curte um lance mais voltado ao metal extremo.

Longa vida ao Ataque Extremo que já tem data para a nova edição, que será no dia 31/5, no Cidadão do Mundo (São Caetano do Sul), com as bandas Predatory, Chaoslace, Devastação Sob Terror e Rectal Collapse.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...