13 de maio de 2014

PAST UNDONE: NEM SÓ DE MOONSPELL VIVE O ROCK PORTUGUÊS

See You Tomorrow, segundo EP de quarteto lusitano, aposta na mistura de rock, metal, jazz e música clássica

Por João Messias Jr.

See You Tomorrow
Divulgação
Iniciar o título com esse clichê pode espantar o leitor de querer saber das linhas abaixo, mas propositalmente resolvi colocar essa frase, pois evidencia algo semelhante o que ocorre tanto em Portugal quanto em sua antiga colônia: os fãs não procuram conhecer outros grupos, apenas as que aparecem nas grandes mídias metálicas.

E lá da terra do Cristiano Ronaldo aparece por aqui o grupo Past Undone. Formado por André Reis (guitarra), Liliana Boaventura (baixo), Sara Henriques (voz e teclado) e Vitor Dantas (bateria), apresentam em seu EP, See You Tomorrow uma mistura curiosa que abrange jazz, rock, metal e sinfônico, que apesar de alguns tropeços atinge seus objetivos.

A faixa-título que abre o trabalho, possui uma atmosfera melancólica e ganha passagens elegantemente pesadas no final. Já a longa Time to Pray começa como um AOR, mas em seu decorrer ganha grooves e um excelente trabalho de bateria. Talvez se fosse mais curta, teria mais impacto, em especial pelos solos e pelos vocais de Sara, que soam como uma mistura curiosa entre Patrícia Tapia (KHY, Mago de Oz, ex-Nexx) e Liv Kristine.

Time to Pray, que encerra o trabalho, começa com arranjos mais intrincados e a que melhor encaixou o som proposto pelo quarteto, inclusive nas partes mais sombrias e pesadas, em que as referências do jazz aparecem.

Em resumo, há algumas coisas que podem ser melhoradas, assim como a arte da capa, mas como se trata de um EP, creio que o próximo e vindouro trabalho trará resultados ainda melhores.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...