8 de dezembro de 2014

FISHEAD: ALTERNATIVO,GRUNGE E HARD ROCK NO MESMO BARCO

"Formado por excelentes músicos, trio do interior paulista faz uma interessante mistura no álbum 'Greenhope', mas que requer alguns cuidados"

Por João Messias Jr.

Greenhope
Divulgação
Com cinco anos de estrada e formado por excelentes músicos, o Fishead mostra ousadia em sua música. Fugindo um pouco do lugar comum, o trio formado por Danilo Martins (guitarra e voz), Alexandre Avila (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) fundem influências diversas, como o hard setentista o grunge e alternativo, cuja mistura rendeu o álbum Greenhope.

O trabalho começa muito bem com a faixa título (também vídeo de divulgação), com uma linha instrumental mais solta e os vocais ora em discurso e alternando efeitos e a voz natural cativam o ouvinte, pois a linha vocal lembra um pouco Andria Busic (Dr. Sin).

A seguinte, Breathing for Help é um rockão movido a guitarras bem timbradas. Aliás, a gravação é muito boa, pois tudo está nítido, pesado e bem definido.Vale citar que a masterização foi feita no Sterling Sound, nos Estados Unidos, o que mostra o profissionalismo do trabalho.

Outro ponto alto fica para Fighting for Freedom, que é mais para o hard e as linhas vocais novamente são o maior destaque. Cantando de forma limpa, as melodias entram na cabeça do ouvinte, sem precisar do artifício de agudos e urros, mostrando a versatilidade do cantor, que também dá um show nas seis cordas aqui.

Uma pena que apesar de boas, as outras músicas do CD não possuam a mesma magia encontrada nos sons citados, em especial o meio do álbum, embora a pesada Walking to the Light feche de forma digna o trabalho, essa conduzida por riffs inspirados nos anos 70 e vozes introspectivas.

Fãs de grupos como Kings'X e Dr. Sin da fase InSINity irão gostar muito da proposta musical do Fishead.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...