22 de fevereiro de 2016

MODERNIDADE NA TERRA DOS PAMPAS

Dinâmica e melodia são a base do novo trabalho de quinteto gaúcho

Por João Messias Jr.

Lead by the Blind
Dvulgação
Conhecida pela tradição em estilos como o thrash e o death metal, o Rio Grande do Sul vem mostrando que faz bonito com bandas voltadas a uma sonoridade mais atual, como o Grimriot.

Para fazer companhia aos caras, temos o It's All Red, que apesar de seus integrantes aparentarem ser bem novos, já estão na estrada há nove anos e recentemente soltaram seu terceiro álbum, chamado Lead By the Blind.

Mesclando tendências que vão do thrash metal ao melodic death metal e passando bem perto do pop, Tom Zynski (voz), Juliano Ângelo (guitarra/voz), Rafael Siqueira (guitarra/voz),Gabriel Siqueira (baixo/voz) e Renato Siqueira (bateria), apostam nas músicas com dinâmica e cadência. Como a faixa de abertura, Integrate Forever, que é também um dos vídeos de divulgação do trabalho.

As canções com as características ditas acima, são as que predominam nesse disquinho, porém, Lead By the Blind abre espaço para outras frentes. Mritak apresenta maior dose de brutalidade, enquanto Killng a Dead Tree apresenta um refrão marcante. Mas é Power to Let Power Go que chama os holofotes. Jeitão de hit, possui melodias gostosas e acessíveis, além de contar com a participação de Iuri Samson (Hibria).

Boa produção e uma capa interessante são outros atrativos do trabalho, que ficaria ainda mais letal se fosse mais compacto e com um pouquinho mais de variação. Porém, tem tudo para cair no gosto de fãs de grupos como Metallica, Disturbed e In Flames, todos em suas atuais fases.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...