27 de abril de 2016

PARA OUVIR, RELAXAR E CURTR

Eterno goleiro do Corinthians apresenta um rock and roll consistente e bem elaborado em novo trabalho, o EP "Onde Está o Rock and Roll?"

Por João Messias Jr.

Onde Está o Rock And Roll?
Divulgação
Quando uma personalidade se atreve a fazer música, há aquela divisão de comentários, alguns apoiando e outros criticando, mas a verdade é que sempre colocam o devido artista em evidência. No caso do eterno goleiro do Timão, vale dizer que há pelo menos duas décadas Ronaldo Soares Giovanelli vem fazendo rock and roll à sua maneira. Quem aí não se lembra do vídeo O Nome Dela?

Pois bem, depois de retomar sua carreira, o cantor e hoje comentarista de TV, ao lado dos competentes Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Bola Moraes (baixo) e Nina Pará (bateria) lançou recentemente o EP Onde Está o Rock and Roll?, que desfila canções agradáveis e acessíveis, que sem nenhum esforço fariam sucesso nas rádios.

A faixa de abertura, Invisível, é dona de guitarras gostosas e uma linha vocal que contagia, assim como a já conhecida T.N.T. A faixa que nomeia o disco tem aquele jeitão de hit, com guitarras "que cantam" e uma linha vocal quase falada que tem tudo para conquistar novos fãs ao quinteto.

Jet Love é bem The Cult e AC/DC e com guitarras bem interessantes, enquanto Eu Quero Mais (outra conhecida dos fãs) é outra que pode emplacar na rádio, sendo a mais acessível do EP. 

Embora a produção seja acima de qualquer suspeita (a cargo de Marcello Pompeu, Heros Trench e Fares Junior), penso que os resultados seriam melhores se ela fosse um pouco mais suja.

Um bom trabalho que não vai mudar o mundo, tampouco a história do rock, porém é honesto e você acaba curtindo numa boa!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...