29 de junho de 2016

O RESGATE DA ESSÊNCIA

Duo brasileiro busca em seu debut o resgate da escola grega de Black Metal praticado na década de 1990

Por João Messias Jr.

Where Angels fear to Tread
Divulgação
Não importa qual era ou momento, sempre haverá alguma banda fazendoresgate de algum período da música. Em meio a tanta gente querendo viver os primeiros tempos do Black Metal escandinavo ou o Classic Rock, ouvir trabalhos como "Where Angels Fear to Tread", primeiro registro do Apokathilosis.


O duo é composto pelos experientes Marttjn Rvbjn (guitarra, ex-Dismal Gale) e Felipe Roquini (voz, guitarra, baixo, bateria, ex-Dismal Gale e  A Distant Sun) e a abordagem escolhida é baseada na escola grega do Black Metal dos anos 90, inspirada em nomes como Rotting Christ e Varathron, ou seja, passeia por momentos ríspidos e agressivos, porém com climas e atmosferas.

Tendências que são mostradas logo na faixa de abertura, Awaken Tree, que ainda conta com os vocais "enterrados" atrás do instrumental. Já a música que nomeia o trabalho possui uma batida reta, solos no estilo "barbeador" e vocais quase vomitados. Ashes possui um instrumental mais arrastado e um clima quase doom, que ficam mais fortes  graças aos  climas tétricos dos teclados, assim como The Untameable Human Spirit

Synchronicity, dona de momentos brutais, ganha contornos  melódicos que beiram o virtuosismo,  além de encerrar o álbum de forma brilhante.

Outros atrativos ficam por conta da apresentação física (em digipack), capa chamativa e a produção esmerada, que fazem com que "Where Angels Fear to Tread" mereça um lugar ao sol, ou melhor, na escuridão. Principalmente por cumprir com louvor a sonoridade que se propôs a fazer.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...